☆☆☆ O Elo Fraco da Corrente ☆☆☆

☆☆☆ O Elo Fraco da Corrente ☆☆☆

A força de uma corrente é igual à força de seu elo mais fraco. De que adianta a cidade possuir um ensino básico de qualidade se, ao fim, nossos jovens se encaminham para um ensino médio deficiente, gerido com descaso pela Secretaria Estadual de Educação? Ao fim do ciclo, um colegial medíocre pode levar a cabo não apenas os milhões de reais investidos no ensino fundamental – dinheiro dos cidadãos de vinhedo – mas, ainda pior, o futuro de milhares de jovens que largam despreparados na disputa pelas melhores universidades e vagas no Mercado de trabalho.

A E.E. Maria do Carmo Ricci Von Zuben apresenta desempenho consideravelmente inferior às unidades de ensino privadas de Vinhedo. Na comparação com o restante do país, a situação permanece vexatória. O desempenho de nossos alunos se equipara ao de estudantes de municípios muito mais pobres e precários , demonstrando de forma clara que o investimento municipal no ensino básico é eclipsado pela má gestão de nossas escolas estaduais.

Conforme demonstramos em postagens anteriores, o município de Vinhedo conta com orçamento privilegiado e renda per capita e IDH similares aos de países ricos. Não podemos aceitar que diante de tal cenário, nossos alunos não sejam contemplados com um ensino médio de qualidade e competitivo, bem como com instrumentos de incentivo que insiram a família e a comunidade neste desafio em prol das gerações futuras. Nós podemos muito mais – e teremos uma cidade ainda mais rica e próspera se nossos estudantes converterem-se em profissionais de sucesso.

O Movimento Renova Vinhedo consultou a populacão acerca deste problema e formulará uma série de ações e propostas inovadoras para o tema. Contamos com a contribuição de todos !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s