☆☆☆ Contra o passe livre ☆☆☆

☆☆☆ Contra o passe livre ☆☆☆

A alguns dias vimos cenas lamentáveis de depredação ao patrimônio privado em mais um protesto promovido pelo Movimento Passe Livre em São Paulo.
Esse movimento luta pelas catracas livres, ou seja, um modelo sustentado via subsídios governamentais, como as prefeituras não produzem dinheiro, apenas arrecadam impostos, os trabalhadores que pagam a sua contribuição compulsória irão custear aqueles que nada produzem.
Não há nenhum lugar do mundo onde essa proposta tenha se sustentado, podemos citar os exemplos norte americanos de Austin que durou 15 meses, Trenton e Denver que duraram menos de 1 ano.
Com o Passe livre teríamos aumento artificial da demanda, gerando superlotação dos transportes coletivos, queda na qualidade, mais dinheiros nas mãos do conchavo entre empresas de transporte e Estado e aumento da carga tributaria prejudicando os mais pobres.
A solução para o transporte público seria o fim do intervencionismo em forma de concessões, abrindo o mercado para concorrência deixando com que as empresas lutassem pelos consumidores, aumentando a qualidade dos serviços e diminuição dos preços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s